os caminhos do mundo e do além


Sábado , 07 de Julho de 2012


o caminho das pirâmides

Pirâmides do egipto

No egipto existem 138 piramides redescobertas, muitas delas não conservadas, sendo a maioria, considerada templos mortuários para os faraós. Para sua construçao as suas pedras vieram da Arábia, a pouco mais de 800 km de gizé, pelo rio Nilo em grandes barcos, e daí transportadas até o deserto líbico sobre enormes pranchas. As três pirâmides do Egito ( Quéops com 148,2 metros, Quéfren com 143,5 metros e a Miquerinos com apenas 66 metros ), figuram entre as mais imponentes construções da história da humanidade. Até hoje pesquisadores não descobriram ao certo como na época, mais de 2500 anos antes de Cristo e antes da invenção da roda, e pouco conhecimento sobre o metal, os egípcios conseguiram erguer estas complexas construções, tendo a maior 148,2 metros de altura. Cada pedra ou bloco mede aproximadamente entre os 2 metros a 10 metros de comprimento, com um peso que vai das 2,5 a 80 toneladas, sendo que algumas talvez tenham mais...

Com quase 150 metros de altura, a piramide Quéops, para a sua construção foram usados cerca de 2,3 milhões de blocos...

O tamanho destes blocos, principalmente os do triângulo mais acima.

A Pirâmide de Quéfren mede, nos dias de hoje, 143 metros de altura. Suas paredes erguem-se menos íngremes que as da grande Pirâmide de Quéops.Outro mistério é que, até hoje não se sabe como os egípcios construíram a grande pirâmide de Quéops sem utilizar uma bússola, e por ela estar localizada no meio da superfície terrestre, apontando diretamente para a constelação de Órion, dividindo blocos na esfera terrestre onde as linhas dos meridianos se cruzam, os humanos ainda não poderiam ter fabricado um meio de transporte aéreo para ter uma visão de cima do planeta.

 Quando se ouve palavras como estas do diretor do Instituto de Estudos Avançados, da Universidade de Córdoba, Argentina, Jose Alvarez Lopez, autor do livro "O Enigma das Pirâmides" .

"Fico impressionado com a ciençia e a tecnologia dos criadores das grandes pirâmides, quando comparada com a ciencia e a tecnologia que temos na actualidade..."

tetmuosu 13,05,2012

 

Escrito por tetembua às 16:41:45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

o caminho das pirâmides

pirâmides do Egipto

Mas mesmo assim os cortes eram perfeitos, depois disso tinham que as transportar até aos barcos e colocalas com grande percisão no seu espaço mais forte, que seria no meio, estamos a falar de blocos com muitas toneladas...!! Nos barcos, este meio de transporte tinha que ser bem estavel, forte e grande, para os construirem tinham que ter muita madeira, de onde vinha e como a tranportavam e principalmente como contruiram esses grandes barcos ou mesmo que fossem pranchas, nem sequer tinham o conhecimento da roda, e ferramentas em ferro, tanto para os cortes nos seus mais variados materias, (madeira, pedra)...

Agora pensando alto..., não se sabe ao certo como as gigantescas pedras foram transportadas, e se fizer-mos o caminho todo, desde a pedreira, "onde cortaram e trabalharam os grandes blocos e sabemos que ferramentas em ferro á 3000 anos a.C. pouco ou nenhuma havia", dentro do que aprendemos do conhecimento da nossa historia no passado, afinal há muitos????...

Chegando ao seu destino tinham que ter um grande porto para fazerem as suas descargas e as transporta-sem para o seu lugar final..., já era dificil todo o caminho até ali, agora ainda tinham que ser levadas até ao seu devido lugar, (pirâmide) que vai desde um pouco a baixo do solo até quase 150 metros de altura, (seria tudo isto feito só com a força de homens, mesmo que fossem mais de 100 mil...) !??

Fim do percurso, e falando de cada pedra andamos mais de 800 km, e algumas bem mais longe..., foi o caminho que fizeram para chegar até ao lugar onde se encontram as grandes pirâmides, entre a pedreira e as pirâmides, ficam muitas duvidas, perguntas e pior ainda, uma historia que lhe falta tanta coisa para ser verdade...!!

 Até parece facil...

tetmuosu 13,05,2012

Escrito por tetembua às 11:35:52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

o caminho das pirâmides

 

Pirâmides da bosnia

Na Bósnia-Herzegovina existe um vale de pirâmides, que têm por nomes, de, piramide do sol (220 metros), pirâmide da lua (190 metros), pirâmide do dragão (90 metros) e do amor, estas situam-se na cidade de Visoko, a 30 km de Sarajevo, a capital do país.

 o vale das pirâmides e quantas mais existem...!?

tetmuosu 28,05,2012

Escrito por tetembua às 11:25:12
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Sexta-feira , 06 de Julho de 2012


o caminho das pirâmides

 

resultado final de uma das pirâmides

 

Semir Osmanagic, um arqueólogo jovem, que tambem é pesquisador e empresário, vive atualmente nos estados unidos da américa, foi ele quem as descobriu em 2005 e afirmou que são objetos colossais, gigantescos, muito para além do que conhecemos sobre pirâmides, ao estudar toda a sua forma de construção ele afirma que foram construídas por uma civilização mais desenvolvida que a nossa, disse Osmanagic à Efe, apontando para uma colina de formato triangular, que supostamente cobre a pirâmide do Sol.

 

 eu tambem ficaria orgulhoso com a descoberta...

"Os blocos que formam a pirâmide pesam entre 7 e 8 t, e há alguns com 23 toneladas", assegura. Aos pés do monte, as escavações, iniciadas logo a seguir a sua descoberta, (2005), revelaram um caminho de grandes lâminas de pedra, (concreto), ajustadas com precisão,

 tetmuosu 28,05,2012

Escrito por tetembua às 19:58:48
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

o caminho das pirâmides

 Bósnia

Existe um túnel, de 150 metros de comprimento, que leva em direção às pirâmides do Sol e da Lua. Segundo a hipótese de Osmanagic, o complexo piramidal se comunica por uma rede de túneis subterrâneos "um labirinto", de uma superfície de entre 25 e 30 quilômetros quadrados. A circulação de ar no labirinto é perfeito e permite a respiração normal. Isto é possivel graças à altura diferente dos túneis, a partir da diferença na pressão ajuda a empurrar o ar, como se fosse um ventilador natural. A inclinação da pirâmide é de 1,5 graus, a mesma que usamos hoje para filtrar a água lentamente.

Não há nenhum tipo de radiação negativo no labirinto de túneis, (a energia radioatividade, cosmica ou natural ou negativo a partir de águas subterrâneas). Por isso, a pirâmide representa um dos lugares mais seguros do mundo.

 Os arqueólogos descobriram também grandes rampas de pedra ao pé de duas colinas, que correspondem às pirâmides do Sol e da Lua, que, segundo Osmanagic, "deve ser obra humana". O pesquisador e seus auxiliares não sabem explicar quem construiu as pirâmides nem quando, mas Osmanagic considera que foi há 12 mil anos, não esquecendo os grandes troncos que suportam algumas areas no seu perfundo interior, e que datam mais de 30 mil anos A.C.

 

Os troncos guardam esta grande pedra que é uma escultura de cerâmica.

 

 

 

 

água purificada

tetmuosu 29,05,2012

Escrito por tetembua às 16:24:33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Quinta-feira , 05 de Julho de 2012


o caminho das pirâmides

 

Bósnia

Esta afirmação levantou dúvidas entre historiadores e arqueólogos bósnios. "O complexo das pirâmides é similar aos do Peru, do México e da Bolívia", afirma Osmanagic, que recentemente visitou os templos pré-hispânicos peruanos do Sol e da Lua, nas proximidades de Trujillo. Osmanagic explicou que em todas as estruturas pirâmidais há a pirâmide do Sol; o dragão, que deu o nome da outra pirâmide de Visoko e significa a sabedoria e a inteligência, enquanto a pirâmide do Amor só existe na Bósnia. Se as escavações não conseguirem convencer os céticos de que os arredores de Sarajevo guardam o segredo das primeiras pirâmides europeias, pelo menos trouxeram progresso a Visoko, uma cidade de apenas 50 mil habitantes.

 

o quanto ainda há para descobrir...

 

 tetmuosu 29,05,2012

Escrito por tetembua às 20:29:13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

o caminho das pirâmides

 snia

Afinal não é só no Japão que as datas destas civilizações passam dos 10 mil anos a.C, já começa a ser normal...!

Na bosnia, as suas pirâmides são feitas de blocos, quase na sua totalidade criado pelo homem, é um concreto ou mais conhecido por nós como betão, é um material bem mais resistente em todos os aspectos daquele que usamos na atualidade, em corrosão, dureza, humidade (1%),o nosso é de 3%, enquanto o concreto (betão armado) dos dias de hoje o seu prazo de validade ou vida útil de uma edificação será, 50, 100 anos? Ou talvez um pouco mais, quando feito nos dias de hoje. Está claro que o concreto armado, sujeito a corrosão e outras patologias, não é eterno. A corrosão que diminui a seção da armadura leva a sério comprometimento da peça estrutural, poucos passam dos 100, 150 anos...! Visto deste modo eles tinham um material feito de mistura bem mais resistente que nos dias de hoje, jà não falando dos grades troncos encontrados no interior da pirâmide, que datam mais de 30 mil anos a.C.

O teste de carbono 14 não é 100% eficaz, mas, não se engana por tanto..., vamos ver desta maneira, se as pirâmides têm entre 12 a 15 mil anos, por sua vêz os troncos tinham que ter o dobro da sua idade...,será???? Onde poderia haver árvores com tanta idade? Não sera mais, devido ao estarem tanto tempo dentro da pirâmide e por esta ser tão purificada tenha prolongado a sua vida em resistencia e em idade, talvêz...!!??

Vamos ficar a espera de mais informações e descobertas sobre as fabulosas pirâmides da Bosnia, e que devem ser muitas...!

Que belo trabalho Dr. Semir Osmanagic...!

 

 

 

tetmuosu 29,05,2012

Escrito por tetembua às 20:02:31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

 

 

 

 

O caminho das pirâmides

 

 

Neste caminho que fizemos pelas pirâmides, não por todas..., mas mesmo assim ficamos com o sentimento, que, tanto as admiramos como o quanto que aprendemos, mas ao mesmo tempo tambem ficamos com muitas duvidas...

0 que mais me deixa curioso e intrigado é o dado delas terem muitos mais anos que a existencia do começo da nossa história, o que me faz pensar em muita coisa. Por exemplo, a idade das pirâmides, algumas datam a mais de 10 mil anos a.C, mesmo sabendo que as pirâmides do egipto datam a 3 mil anos a.C, penso que não seja bem assim, acho que tem muito mais anos do que aquilo que dizem.

As pirâmides quando foram ocupadas ao longo dos tempos e admiradas por esses povos tal como nós as admiramos hoje em dia, a unica diferença é que no dias de hoje não lhes podemos tocar, (só estudar e admirar). Ao contrario de algumas centenas de anos atrás, os muitos saquiadores terem roubado os imensos e valiosos objectos, que dentro e fora delas existia, e assim se perdeu muita informação...

 

palavras que se escondem no tempo...

Já nos tempos das disnastias, no seu começo, época Tinita em 3200 anos a.C, eles adoravam as pirâmides como templos dos deuses, (pirâmides já existentes), e acreditavam que elas tinham tais poderes a tal ponto, que achavam ao sepultarem os seus reis no seu interior lhes dá-va vida eterna ou os fazia resucitar.

Só o rei e o restante da familia tinham direito a entrar na grande pirâmide, ja alguns para entrarem tinham que ir tapados, (máscaras, o guardião) para não serem reconhecidos no exterior, medo de reaçoes das pessoas, ao pensarem que ele tambem tivesse poderes...

 

Anupu, Deus da mumificação, guardião das necrópoles...

Muitas e pequenas pirâmides se fizeram mais tarde, tambem para reis e não só, mas nada comparada com as piramides de Gizé, mas a ideia era a mesma...

o cemitério dos reis...Esfinge de Memphiso resto que estava escondido...

As muitas das gravuras, eroglifos e alguns artefactos foram feitos bem mais tarde, como toda arquitectura no seu exterior, as muitas esfiges com formas de animais meios humanos, que se desenvolveu depois mais tarde na mitologia grega.

 

Se olhar-mos para Esfinge de Gizé ve-se que algo nas datas não bate certo, reparem, em tempos uma equipe de geólogos e pesquisadores descobriu evidências físicas de que a Esfinge de Gizé pode ter sido erguida no período entre 7000 e 5000 anos anteriores a Cristo ou telvez mais, como vêm as datas andam sempre um bom bocado para trás, "quer queiramos quer nao", mesmo os proprios templos circunvizinhos são datados anteriores ao período da IV dinastia (c. 2575 a 2465 a.C.).

Nao se consegue ter uma data exacta das pirâmides porque estas ao longo das dinastias foram sempre conservadas pelos tais escravos que tanto se fala, (e nao puxadas toneladas a mais 150 metros de altura, pelos mesmos).

Já a Esfinge de Gizé esteve suterrada durante muitos séculos, a razão da qual as datas não serem as mesmas, ao estar escondida não foi vandalizada como a restante dezenas de pirâmides existentes no egipto...

 

tetmuosu 1,07,2012

 

Escrito por tetembua às 15:43:37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Quarta-feira , 04 de Julho de 2012


 

 

O caminho das pirâmides

Agora temos o outro grupo de pirâmides, China-5000 a.c, japão-10.000 a 8.000 a.c, Bosnia-12.000 a 10.000 a.c, datas feitas por estudos de diversos Geólogos, Biólogos, Antropólogos, etc..., a ideia que me dá é a seguinte, onde foram encontradas e como estavam preservadas.

Pirâmides na China, descoberta á 100 anos, como uma parte foi destruida e a outra não, mas uma boa parte estava escondido, então estima-se que tenha pouco mais de 5.000 mil anos a.C...talvez tenha bem mais.

Pirâmide do Japão, descoberta á 26 anos, aqui dizem varias datas, 11 mil, 8 mil ou ate 4 mil anos a.C, talvez devido ao sitio onde se encontra seja dificil de calcular uma data exacta, " talvez uns 10 mil anos a.C ".

Pirâmide da Bosnia, descoberta á 7 anos, talvez seja a que tenha a data mais correcta, entre 12 mil a 10 mil anos a.C, devido ao estar muito bem escondida ficou praticamente bem conservada e entocavel, claro que tem ainda muito para se descobrir dentro dela...

Agora vamos pegar nas datas quando as pirâmides foram construidas, estima-se, entre 12 mil a 5 mil anos a.C, fora dos registos da nossa historia...

Na nossa historia, período Mesolítico ( 10.000 A.C a 5.000 A.C ), reservar-se-ia para aquelas sociedades de caçadores-coletores que por si sós, devido aos seus próprios processos internos ao longo do tempo, terminam transformando-se em agricultores, com grande expansão apartir 8 mil anos a.C, e só mais tarde se desenvolveu a escrita em 4 mil anos a.C, ferramentas em ferro-4 mil anos a.C, primeira roda (oleiro)-4.500 mil anos a.C, roda em veiculos (China)-2 mil anos a.C.

Como vêm, a data do nosso tempo de evoluçao, a nossa historia, não tem nada a ver com a data da construçao das primeiras pirâmides.

 

escrita cuneiforme.

Podemos definir a pré-história como um período anterior ao aparecimento da escrita. Portanto, esse período é anterior há 4000 a.C, pois foi por volta deste ano que os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme.

 

primeira roda, seria assim...?

A invenção da roda então ocorreu no final do Neolítico, e pode ser vista em conjunção com outros avanços tecnológicos que deram início a Idade do bronze. Note que isso implica na passagem de vários milênios sem roda mesmo depois da invenção da agricultura e da cerâmica:

 

Alguns objectos em ferro bem antigos...

Neolítico (pedra nova) ou Período da Pedra Polida é o nome do período que vai de aproximadamente do décimo milênio a.C, com o início da sedentarização e surgimento da agricultura, ao terceiro milênio a.C, dando lugar a Idade dos metais.

Origem: Wikipédia, reescrito por tetmuosu

tetmuosu 1,07,2012

 

 

 

 

 

Escrito por tetembua às 19:38:33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

o caminho das pirâmides

 

 

Tudo tão prehistorico, para quem á 5 mil anos atrás já construia pirâmides, com blocos de muitas toneladas e em muitos casos os cortes e as arestas eram feitos com uma perfeiçao que so nos dias de hoje nós os conseguimos fazer...

Então o que me dá entender é que existiu uma civilização muito antes da nossa, isto até ao ano 15 a 12 mil a.C.

E porquê a construção dessas pirâmides...?

E porquê serem tão grandes, com gigantes blocos...?

E porquê de estarem alinhadas nas constelações...?

Para mim só há uma razão, esses povos quiseram deixar uma mensagem para as civilizações seguintes, nós é que ainda não a entende-mos, mas esta, está bem há frente dos nossos olhos...

Reparem, só uma construção em pirâmide, (igual a uma montanha) é que se aguenta com o passar dos tempos, mesmo com todas as mudanças do clima, isto devido ao seu formato..., tambem ao serem feitas com grandes blocos e não só, porque só assim sabiam que iam ser quase eternas. O que há de mais resistente para usar-mos numa construção solida, que não seja um concreto feito pela propria natureza, "rocha"...

Alinhadas nas constelações, mostra o modo do melhor local para a sua construção, um lugar bem centrado do planeta e assim com muitas probabilidades de resistir aos milenios seguintes...

 

Orion, é uma constelação do equador celeste.

Líbano, Granito sólido com mais de 1.200 toneladas.

 

Bolivia,Tiahuanaco, a cidade mais antiga do mundo com 17 mil anos,(cidades quase eternas).

tetmuosu 1,07,2012

 

 

 

 

 

Escrito por tetembua às 18:12:06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Terça-feira , 03 de Julho de 2012


O caminho das pirâmides

 

O nosso caminho está a chegar ao fim, mas só por agora, quantas mais estão á nossa espera de serem descobertas e sabe-se lá a onde, quem sabe algures escondidas num vale ou talvez num monte bem perto de nós e nem lhe damos importançia, mas ainda bem que assim é, fazem com que tenham mais mistério, tornando-se mais belas...

 

 

 

 

Quem sabe um dia alguem encontre mais qualquer coisa, diferente ou mesmo igual, o misterio destes mediadores de luz, (pirâmides) que existem por esse mundo fora, querem-nos avisar de alguma coisa, medição no tempo em anos, mas o quê e a onde...?

Só pode ser sério, se não elas não estariam aqui...!!

tetmuosu 3,07,2012

Escrito por tetembua às 17:47:55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil



Meu perfil
Portugal, portugues, viseu, termas, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, German, Esportes, Esportes de aventura
Outro - facebook joao alexandre pereira

Histórico